quarta-feira, abril 10

Complicação


Um certo dia estava eu vivendo
uma tristeza imensamente profunda,
emergindo em mim dissensão.
Foi então que o amor
disse-me uma questão,
tão és difícil, que só os bons captarão.
Carpe diem fora a solução.
Declamando: APROVEITE O DIA MEU IRMÃO!
A partir de então, arrisquei-me a aderir o 
carpe diem à minha intensa solidão.
Solidão jamais certa e preocupante, 
somente aguda e penetrante.
Sentimento imenso, que gera sofrimento,
tristeza, ou então complicação.
A mente perspicaz se despertou,
Carpe Diem pôs-se como simplicidade:
desafiando encontrar singularidade e
profundidade na rotina da vida.
Amor fez-se a minha ingenuidade,
excedendo meus melhores sentimentos,
encontrados no escuro da alma,
incapazes de abrir-se para esplendida emoção,
inatingíveis diante da enorme barreira
do solitário coração.
Amor! Este ascende em sua sobriedade,
apto a bagunçar os corações inabaláveis.

Poeta Singelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário